Inspirada por você

70 anos da Fluke

INSPIRADA POR VOCÊ

A Fluke está comemorando 70 anos em testes e medições, compartilhando histórias de inspiração—suas e nossas. Nossa história começa com vocês—eletricistas, técnicos, engenheiros e outros comerciantes. Você é o centro de tudo o que fazemos—da precisão da inovação do produto a práticas de trabalho mais seguras.

Nosso fundador, John Fluke, Sr., serviu na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial e explorou as profundezas da engenharia no MIT. Foram as pessoas que ele encontrou durante a sua jornada que o inspiraram a encontrar soluções para desafios comuns. Eles não inspiraram apenas produtos, eles inspiraram uma visão.

Década de 1940

1947

histórica pista de boliche

1947

John Fluke recebe 8 patentes por máquina de boliche

Tendo obtido um mestrado em engenharia elétrica pelo MIT e trabalhado na General Electric antes da Segunda Guerra Mundial, John Fluke Sr. retornou de um período de seis anos na Marinha para começar um novo capítulo. Se envolve com a American Machine and Foundry (AMF) em Buffalo, Nova York, como um engenheiro de consultoria encarregado de desenvolver melhorias à máquina de colocação de pinos automática para pistas de boliche. Seu trabalho para a AMF resultou na concessão de oito patentes.

1948

John Fluke em porão com medidor VAW

1948

Dinheiro da patente usado para iniciar a empresa

A expansão econômica pós-guerra nos EUA inclui muitas fábricas em transição de produção de artigos de guerra a bens de consumo, como automóveis e eletrodomésticos. Depois de sua experiência na Marinha tentando resolver problemas elétricos a bordo com medidores analógicos grandes e difíceis de operar, John Fluke reconheceu a necessidade de ferramentas de diagnóstico mais precisas e fáceis de usar. Ele usa os procedimentos de vender suas patentes da máquina de boliche para começar a John Fluke Engineering Co. em sua oficina no porão em Springdale, Connecticut. O primeiro produto da empresa foi um medidor de potência de mesa altamente preciso, e seu primeiro cliente foi a General Electric Company.

Década de 1950

1952

histórica Seattle

1952

John Fluke muda a empresa para Seattle

John Fluke muda sua nova empresa para Seattle, Washington, ao norte de seu local de nascimento em Tacoma e a incorpora como John Fluke Mfg. Co., Inc.

1955

Fluke Modelo 800

1955

Estreia do Voltímetro Diferencial Modelo 800

Com o surgimento da produção de produtos e equipamentos eletrônicos de estado sólido, também surge a demanda por dispositivos precisos para ajudar a projetar, fabricar, testar e fazer a manutenção dos produtos. Atendendo à demanda, a Fluke apresenta os Voltímetros Diferenciais Modelo 800. Essas unidades portáteis e robustas trazem a precisão de laboratório a uma ampla variedade de aplicações. Os testes que levavam horas antes, agora levam apenas minutos.

1959

mercado de ações

1959

A Fluke se torna pública

A Fluke Manufacturing Company se torna pública com uma oferta de ações inicial.

Década de 1960

1961

Japão pós-guerra

1961

A Fluke começa a vender no próspero Japão

O boom econômico global pós Segunda Guerra Mundial continua. Em 1960, o Japão excede seu nível pré-guerra em produção industrial e se torna uma potência em fabricação de automóveis, ficando atrás somente dos EUA. Reconhecendo o crescente potencial para equipamentos de medição e teste para manter as instalações funcionando de maneira eficiente e sem interrupções, a Fluke começa a vender os seus produtos no Japão por meio de um acordo com a Toyo Trading Company.

1963

Fluke 9500A

1963

Primeiro voltímetro True-RMS, um grande poupador de tempo

A corrida para eficiência de produção continua no cenário industrial. Para ajudar a suportar a tendência, a Fluke apresenta o seu primeiro voltímetro digital True-RMS (9500A). Este medidor de função única faz medições automáticas e reduz o tempo por medição de um minuto a apenas segundos. Ele também reduz a quantidade de treinamento técnico necessário.

1969

Fluke 8100A

1969

Fluke 8100A funciona bem em qualquer lugar - com potência da bateria

No ano em que o primeiro homem andou na lua, os multímetros digitais da Fluke se tornaram as ferramentas do momento, revolucionando o setor com melhor confiabilidade a um custo menor. O Multímetro Digital Fluke 8100A apresenta a potência da bateria aos multímetros, permitindo que os técnicos testem equipamentos de maneira eficiente no local, em vez de levar os componentes de volta para a oficina ou levar sistemas de teste caros e volumosos à fábrica. Nesse mesmo ano, para resolver o crescente uso de computadores mainframe em operações de fabricação e negócios, a Fluke apresenta o Multímetro digital 8300A Systems, que combina uma interface de computador isolada com medições de corrente, resistência e tensão confiáveis precisas.

Década de 1970

1972

Fluke 8000A

1972

Multímetro de bancada define o ritmo em segurança

A Fluke apresenta o inovador 8000A—o primeiro multímetro digital portátil de bancada de baixo custo. A Fluke faz uma parceria com os laboratórios de alta energia da GE para pesquisar com se proteger contra transientes perigosos. O resultado produz versões subsequentes do 8000A e, mais tarde, multímetros da Fluke que incorporam proteção transientes de entrada para mais de 8000 V.

1973

China industrial

1973

Fluke vende na China

O Presidente Nixon faz uma viagem histórica a Pequim em 1972, sinalizando um começo para restabelecer as relações diplomáticas com a República Popular da China. No ano seguinte, a Fluke começa a vender produtos na China.

1974

Terminal 10

1974

Calibrador da Fluke adotado pelo Bureau of Standards

A Fluke apresenta o Terminal 10, calibração operada por computador, que incorpora amplificadores de referência de tensão de DC muito estáveis com fornos térmicos que podem ser operados com bateria e podem ser enviados. Este produto foi adotado pelo National Bureau of Standards para validar a replicação precisa de padrões de tensão nacionais. Isso define o cenário para futuros calibradores programáveis, como o 5101 A e B—os primeiros calibradores de mesa automatizados, que foram apresentados mais tarde naquele ano. O 5101A pode ser programado por um computador pela interface IEEE-488 ou por um cartucho de fita interno.

1975

Moinho de vento de Tilburg

1975

A sede europeia é aberta nos Países Baixos

Para responder ao crescente negócio global, a Fluke dedica uma Sede europeia em Tilburg, Países Baixos.

1977

Fluke 8020A

1977

Multímetro digital portátil – o 8020A – um sucesso global

Este foi um ano de mágica tecnológica. O filme Star Wars foi lançado e isso foi só o começo. Desenvolvimentos da vida real incluem o lançamento nos EUA do computador Apple II, o console de videogame Atari 2600 e o primeiro videocassete VHS. A Fluke faz o seu próprio lançamento revolucionário, apresentando o Fluke 8020A, o primeiro multímetro digital portátil prático do mundo. Com os seus circuitos analógicos e digitais combinados em um circuito integrado personalizado, ele oferece uma operação mais precisa, confiável e segura que os medidores analógicos de volt-ohm. Quando o 8020A se aposentou em 1984, mais de 250.000 foram vendidos. Nesse mesmo ano, a Fluke publica Calibration: Philosophy in Practice—o primeiro manual abrangente sobre calibração metrológica de DC/baixa frequência.

Década de 1980

1981

Fluke Park em Everett, Washington

1981

Fluke Park é aberto em Everett

Para atender ao contínuo crescimento nas vendas em suas principais categorias de produtos, a Fluke finaliza uma nova sede corporativa de 46.500 metros quadrados, US$ 26 milhões, em Everett, Washington, que inclui fabricação, bem como pesquisa e desenvolvimento.

1983

Multímetro Fluke 77

1983

O Multímetro série 70 apela à nova geração

No início da década de 1980, os clientes da Fluke se expandiram para além de engenheiros de design, para abranger uma nova classe de usuários chamados técnicos de assistência no terreno. Estes incluem engenheiros, eletricistas e técnicos que trabalham com equipamentos elétricos em instalações industriais e comerciais, e até mesmo em carros computadorizados. Tendo em vista este cenário de serviço em constante mudança, a Fluke apresenta o Multímetro digital/analógico Série 70. A Série 70 apresenta um gráfico de barra analógico e novos níveis de precisão, acessibilidade e facilidade de uso, que ajudam a torná-lo o padrão de fato para uma nova geração de clientes da Fluke.

1988

Fluke Série 80

1988

A Série 80 expande o uso de multímetros

A Fluke continua a expandir as aplicações para os seus multímetros digitais portáteis. Ela apresenta o Multímetro digital Série 80 da Fluke, que inclui frequência integrada e capacidade.

Década de 1990

1991

Fluke ScopeMeter

1991

O ScopeMeter é lançado para servir a era da computação

A rápida disseminação de computadores pessoais, iluminação de energia eficiente e controles eletrônicos produzem um aumento alarmante na harmonia entre sistemas elétricos industriais e comerciais. A Fluke reconhece a necessidade de poder ver formas de onda simultaneamente com parâmetros elétricos para captar harmônicos e outros problemas mais rapidamente. Parceiros de TI com a divisão do dispositivo de medição da N.V. Philips nos Países Baixos para criar a Ferramenta de teste Fluke ScopeMeter®. O ScopeMeter é a primeira ferramenta a oferecer análise de forma de onda combinada com capacidades de multímetro e registador, tudo em um único dispositivo portátil.

1992

Fluke 650

1992

Agora, você pode testar redes de computadores com precisão

A rede de computadores pessoais aumenta e para ajudar a agilizar o processo, a Fluke lança o seu primeiro produto de teste de rede, o CableMeter 650, seguido, um ano depois pelo LANMeter 670, o primeiro analisador de rede portátil.

1993

Fluke na Europa

1993

Fluke expande na Europa

Para continuar sua posição de liderança, a Fluke é a primeira grande empresa de teste e medida nos EUA a receber o certificado ISO 9001 por gerenciamento de qualidade. Este também foi o ano em que a Fluke adquiriu a divisão de testes e medições da Philips Electronics em Eindhoven, Países Baixos. Eindhoven se torna o escritório regional da Fluke para a Europa, Oriente Médio e África.

1995

Logotipo do NIST

1995

Laboratório credenciado pelo NIST

O Laboratório de Padrões Primários da Fluke é credenciado pelo NIST National Voluntary Laboratory Accreditation Program (NVLAP) e, mais tarde pelo Deutscher Kalibrierdeinst (DKD). É um dos poucos laboratórios de calibração comerciais do mundo a ser credenciado.

Anos 2000

2001-2002

Analisador de Segurança Elétrico 175 Fluke Biomedical

2001-2002

Novos horizontes em teste e medição

A Fluke se expande para calibração de temperatura, equipamento de teste biomédico e termômetros infravermelhos. A apresentação do multímetro de referência Fluke 8508A expande a reputação da Fluke para produtos de medição que chegam a uma precisão e estabilidade incomparáveis em uma nova categoria de produtos específica para aplicações de metrologia.

2004

Fluke 87V

2004

Multifuncional 87V se torna a ferramenta essencial para muitos trabalhadores

A apresentação do multímetro industrial Fluke Modelo 87V acrescenta uma função de termômetro e a capacidade de medir com precisão frequência e tensão em motores de velocidade ajustável. Mais de uma década depois, o 87V ainda é uma ferramenta essencial para muitos eletricistas e engenheiros industriais.

2005-2006

Fluke Ti30

2005-2006

A Fluke torna a termografia prática

A Fluke apresenta o seu primeiro termovisor, o Ti30, tornando uma ferramenta anteriormente complicada, cara e volumosa mais fácil de usar, transportar e comprar, para mais clientes. No ano seguinte, a Fluke continua a inovar, adicionando a Tecnologia IR Fusion® aos seus modelos de termografia subsequentes. Agora, os usuários podem visualizar luzes e imagens infravermelhas visíveis juntas em uma única imagem de exibição, o que facilita a localização de anomalias e a resolução de problemas. Também em 2006, o Fluke Safety and Environmental Laboratory se torna uma das aproximadamente 50 empresas em todo o mundo a ser certificada pelo Test Data Acceptance Program da VDE.

2007-2009

Fluke 233

2007-2009

233 traz a primeira capacidade de exibição remota

O multímetro de registro industrial True-RMS Fluke 289, em 2007, a Fluke fornece o primeiro medidor portátil com TrendCapture, permitindo que os técnicos executem diagnósticos mais avançados no campo. Em 2009, a Fluke lança a primeira ferramenta de teste de exibição remota, o Multímetro digital 233, que permite que os trabalhadores visualizem resultados independentemente em até 10 metros (33 pés) de distância do ponto de teste. Aproximadamente ao mesmo tempo, a Fluke Biomedical apresenta as Ferramentas de teste de raios X TNT e faz sua estreia no mercado de garantia de qualidade de imagens de diagnóstico.

Anos 2010

2011

Fluke Biomedical ProSim

2011

Simulador de paciente bate recordes

A Fluke Biomedical apresenta os Simuladores de Sinais Vitais ProSim, que combinam a simulação de funções do paciente multiparâmetros em um único dispositivo. Estes simuladores quebraram recordes do mercado para verificadores multifunção.

2013

Coleta de dados da Fluke Connect

2013

Ferramentas conectadas sem fios se conectam a aplicativo de telefone

A rápida adoção de smartphones e computação em nuvem liberta os usuários para se comunicarem, trabalharem e até mesmo transferirem informações de praticamente qualquer local do planeta. Recorrendo à tendência, a Fluke apresenta o Fluke Connect®, o maior sistema de ferramentas conectadas sem o uso de fios do mundo. Utilizando as ferramentas habilitadas para o Fluke Connect, o cliente pode monitorar ferramentas por seus smartphones de qualquer lugar, e salvar e compartilhar dados de medição de maneira segura pela nuvem.

2015

Fluke Networks Linkware Live, Versiv

2015

Estreia do Linkware Live com base em nuvem

A Fluke Networks aproveita a velocidade e a conveniência da nuvem, apresentando o Linkware™ Live para a família Versiv™. Este serviço baseado em nuvem permite que os usuários do Versiv para certificar trabalhos de certificação de cabeamento a qualquer momento, em qualquer lugar, com qualquer pessoa em qualquer dispositivo.

2016

Monitoramento Fluke Condition

2016

IoT prática: Sensores portáteis permitem o monitoramento contínuo

A Internet das Coisas (IoT) vem para se aplicar a tudo, de torradeiras e geladeiras, a sistemas de manutenção preditiva em grandes plantas industriais. Ficando à frente da curva, a Fluke apresenta o sistema de Monitoramento Fluke Condition de sensores portáteis para permitir monitoramento contínuo. Os sensores FCM podem ser movidos de ativo em ativo ou deixados no local para fornecer fluxos de dados em tempo real e um histórico de desempenho de equipamentos para dispositivos móveis.

2017

Fluke T6

2017

O FieldSense traz a maneira de medir a tensão sem fios de teste

Para ajudar a reduzir o risco de arcos elétricos e choque, a Fluke apresenta a tecnologia FieldSense, que isola a ferramenta de medição da fonte de tensão sob teste, para que os eletricistas e técnicos possam medir a tensão sem fios de teste.